Relações
Outra área crítica da vida humana são as relações. Talvez seja uma das áreas que mais nos adoecem. Quando este campo vai bem, parece que todas as outras áreas são mais facilmente conduzidas. Propomos aqui que cada ser repense como está convivendo e como administra os diversos problemas que surgem no campo de suas relações. Atividades em grupo, exercícios e reflexões comporão as práticas deste tema tão importante.
Autoconvívio
Fomos observando ao longo das pesquisas que muitas das perguntas e dificuldades encontram respostas e resoluções apenas dentro de nós mesmos. Uma pessoa que está bem consigo mesma é muito mais blindada e resiliente para conviver com os demais. Uma pessoa muito problemática nas relações é quase sempre aquela que despeja sobre os outros suas próprias insatisfações e frustrações existenciais. O equilíbrio pessoal reflete em tudo o que fazemos.
Plantas
As plantas estão presentes em nossa vida e se mostram cada vez mais importantes, tanto para o controle da temperatura quanto na oxigenação e agradabilidade dos ambientes em que vivemos. Inconscientemente, quando estressadas, as pessoas buscam a natureza para se reenergizarem. Há de se observar se cuidamos das plantas, se interagimos com a natureza e usufruímos de suas diversas possibilidades psicoterapêuticas.
Animais
Vamos mostrar o quanto somos parecidos em constituição física, social e psicológica com os outros animais. Neste estudo propomos ampliar nosso senso humanitário também a eles, observando casos de abandono, se propondo a adoções e se conscientizando dos benefícios destas interações. Em muitas culturas e cidades ainda existem casos de maus-tratos que precisam ser investigados. Os animais são antigos amigos e merecem todo nosso respeito.
Ambiente
Uma pessoa com consciência ambiental não joga papel na rua, se preocupa com o planeta, diminui seus lixos pessoais, cuida com os desperdícios, separa os lixos em sua casa, usa os recursos com inteligência, descobre o mínimo necessário para viver, se reeduca, não embarca em consumismos e pensa no que está deixando para as gerações futuras.



